Notícias

Diretor executivo da Microsoft ainda confia na aquisição da Activision

Satya Nadella entende as cobranças em torno da negociação

por Jean Azevedo
Diretor executivo da Microsoft ainda confia na aquisição da Activision

Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, confirmou ao Bloomberg que segue confiante na aquisição da Activision Blizzard. A negociação ganhou capítulos adicionais após o governo do Reino Unido decidir promover uma análise mais detalhada sobre o impacto da movimentação na indústria de games.

A Sony se manifestou contra por diversas razões, e uma delas, levantada pelo próprio Jim Ryan, teria sido a proposta de disponibilidade temporária de Call of Duty nos consoles PlayStation. Essa possível exclusividade preocupa a gigante japonesa, mas “comercialmente”, a dona do Xbox não tem tal intenção no momento.

Em resposta à toda essa situação, Nadella disse o seguinte:

Claro, qualquer aquisição desse tamanho passará por um escrutínio, mas estamos nos sentindo muito confiantes de que isso se resolverá.

O órgão responsável pelas investigações não estabeleceu um prazo para dar um aval. Dessa forma, nos resta esperar os próximos capítulos se desenrolarem para saber o futuro de Call of Duty e das demais franquias.

Situação da Activision Blizzard é observada pela EA

Quem observa de longe uma possível exclusividade de Call of Duty é a Electronic Arts. Segundo a dona de Battlefield, uma grande oportunidade de mercado pode surgir caso o negócio com a Activision Blizzard resulte nisso, e aparentemente eles têm um plano. Saiba mais aqui!