Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, se junta à gigante chinesa Tencent
Ele deixou a PlayStation em 2019, e agora, assume novo cargo na empresa chinesa
Shawn Layden, ex-diretor executivo da PlayStation, está de emprego novo. Ele se juntou à Tencent, dona da Riot Games (League of Legends e Valorant), e ocupará o cargo de conselheiro estratégico da gigante chinesa.
Ele comunicou a novidade em seu LinkedIn, onde revelou estar “animado para continuar sua jornada de descobertas” — ele deixou a PlayStation em 2019. Na rede social, ele falou um pouco sobre sua função na nova casa:
Neste cargo, espero aconselhar, auxiliar e dar suporte à equipe da Tencent conforme eles se aprofundam em suas atividades e compromissos com a indústria, aos quais eu me dediquei em grande parte da minha carreira.
O ex-CEO da PlayStation ainda comentou sobre o atual momento da indústria de games:
Estamos em um momento decisivo no ramo de jogos e entretenimentos interativos. Há muitos caminhos possíveis pela frente, mas apenas alguns são profundos, abrangentes, inclusivos, edificantes, inspiradores e/ou sustentáveis.
Falando sobre a Tencent, a companhia fez um investimento de € 300 milhões e dobrou a participação na Ubisoft recentemente. Agora, 16,8% das ações da publisher francesa pertencem à empresa.
Além disso, a gigante chinesa tem participações na Epic Games, Turtle Rock Studios, Garena e muitas outras.
Shawn Layden e a PlayStation
Os fãs das produções da PlayStation Studios já demonstraram estar com saudades de Shawn Layden. Em polêmicas do ano de 2021, envolvendo Days Gone 2 e o remake de The Last of Us, a comunidade pediu o retorno do diretor executivo aos escritórios da marca. Saiba mais aqui.