Notícias

Fãs da PlayStation estão com saudades de Shawn Layden

Últimas decisões da Sony não agradaram a comunidade que relembrou a gestão de Layden

por Raphael Batista
Fãs da PlayStation estão com saudades de Shawn Layden

Boa parte dos fãs da PlayStation não ficaram felizes com as últimas decisões da Sony, como a falta de investimento para o Visual Arts Service Group que supostamente trabalhava no remake do primeiro The Last of Us e o impedimento de uma sequência de Days Gone. A comunidade usou as redes sociais para expressar uma certa saudade de Shawn Layden, presidente da SIE entre 2016 e 2019.

Lance McDonald relembrou o discurso de Layden na E3 de 2015 que defendeu Vib Ribbon, um jogo de baixo custo desenvolvido pela NanaOn-Sha e publicado pela Sony. Na fala do executivo, ele enfatizou: “não é um game de altas vendas, mas essa não é a questão. É ambicioso e traz uma nova experiência aos jogadores”.

Shawn Layden até respondeu alguns fãs da PlayStation

A publicação alcançou um grande número de pessoas que compartilharam e sentiram saudades da gestão de Shawn Layden. Um fato curioso é ver o ex-executivo curtindo as mensagens e até interagindo com alguns dos comentários.

Claro que a Sony não irá realizar nenhuma alteração interna baseada no feedback da comunidade na internet, mas é interessante observar este termômetro da opinião alheia sobre as atitudes da companhia.