Diretor da EA fala sobre importância de produzir jogos single-player
Andrew Wilson, executivo da publisher, diz que entende necessidade dos jogadores
Em reunião com investidores, Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, tocou num assunto que gerou polêmica recentemente. Após brincar com os jogos single-player nas redes sociais e acabar recebendo críticas da comunidade, o chefe da publisher falou sobre a importância dessas propostas para o portfólio.
Wilson disse entender a necessidade dos jogadores, por isso, visa um catálogo de games mais variado, observando como isso os motiva a jogar os títulos da EA. A criação de novos mundos, apresentação de personagens e a capacidade de entregar boas narrativas é vista com bons olhos por quem comanda a editora.
Quando pensamos sobre jogos single-player, achamos que é uma parte muito importante do portfólio como um todo, que entregamos para preencher essas principais motivações. O jeito de planejarmos isso ao longo dos anos é olhando para a nossa comunidade, entendendo como gastam seu tempo e onde essas motivações podem ou não ser preenchidas
Além de Wilson, que prometeu adição de jogos para apenas um jogador e mais games no estilo multiplayer, Chris Suh, diretor financeiro, também falou sobre os projetos single-player da Electronic Arts. Segundo ele, os títulos como serviço representam 70% do negócio da EA, mas isso não tira a importância das propostas single-player.
Electronic Arts pode estar preparando jogo do Pantera Negra
O foco nos jogos single-player aparentemente não é só uma conversa para conversa para convencer a comunidade. Segundo rumores, a Electronic Arts estaria preparando um game do Pantera Negra, para apenas um jogador e de mundo aberto. Veja mais informações!