Fundador da Eidos Montreal fala sobre interesse da Sony na Square Enix
Rumores sobre possível compra da dona de Final Fantasy voltaram aos holofotes
Stephane D’Astous, fundador da Eidos Montreal, um dos ex-estúdios da Square Enix, voltou a tocar em um rumor referente à aquisição da publisher por parte da Sony. Segundo ele, as especulações envolvendo as duas gigantes seriam o motivo da venda dos estúdios do ocidente para o Embracer Group.
O preço (US$ 300 milhões) acabou chamando a atenção de diversos profissionais do mercado na época — principalmente por incluir jogos de Tomb Raider. Meses após as negociações, ele foi questionado sobre o montante envolvido para concluir a compra, e acabou trazendo o rumor à tona novamente:
Nas entrelinhas, a Square Enix não estava se dedicando como o esperado no início. E existem rumores, claro, que com todas essas recentes aquisições, a Sony estaria interessada em ter a Square Enix como um estúdio da casa. Eu ouvi rumores de que eles queriam a divisão de Tóquio, mas não o resto. Então, eu acho, que o diretor Matsuda fez uma venda de bazar.
A Sony não comprou a Square Enix
Assim como quando as especulações começaram a circular, é bom não criar expectativas. A dona de Final Fantasy não expressou isso de forma oficial e nem a PlayStation revelou ter interesse na aquisição, resumindo, são meros rumores.