Notícias

Após vender estúdios, Square Enix estaria sendo adquirida pela Sony [rumor]

Segundo o jornalista, a publisher estaria tentando se posicionar melhor para uma aquisição

por Jean Azevedo
Após vender estúdios, Square Enix estaria sendo adquirida pela Sony [rumor]

Após o Embracer Group comprar três estúdios da Square Enix, o jornalista Jeff Grubb soltou uma informação interessante sobre os bastidores da indústria gamer. No início de abril, ele disse que a Sony poderia anunciar uma “grande aquisição” no futuro. Agora, o repórter afirmou que se tratava da dona de Final Fantasy.

De acordo com Grubb, a publisher japonesa estaria se desfazendo de parte de seus estúdios no ocidente para se preparar (ou facilitar o caminho) para uma potencial aquisição. Em sua conta do Twitter, o insider publicou o seguinte:

Ok. Já disse isso milhares de vezes, mas sempre tem alguém ouvindo isso pela primeira vez. Nunca realmente escutamos o bastante para relatar as aquisições com certeza. A Sony comprar a Square Enix era o grande rumor, mas eu não posso confirmar isso. E continuo sem saber.

Print: “É impossível olhar para a Square Enix largando algumas IPs valiosas fora do contexto do mercado atual [referente ao preço]. Isso deixa a publisher muito mais simplificada para potenciais aquisições. Não sei se isso acontecerá, mas hoje já é mais provável do que ontem.”

Como de costume, em notícias como essa pedimos para ter cautela ao assumir as palavras de Grubb como verdade. Mesmo sendo uma fonte confiável na indústria, é melhor aguardar os próximos passos da Sony.

Square Enix

Deus Ex, Tomb Raider e mais: grandes IPs da Square Enix agora são do Embracer Group

O Embracer Group continua comprando mais e mais desenvolvedoras no mercado — as últimas foram a Eidos Montreál, SE Montréal e Crystal Dynamics, todas ex-Square Enix. Sendo assim, IPs de sucesso como Tomb Raider e Legacy of Kain passam a fazer parte do portfólio da editora sueca. Veja mais detalhes aqui!