Ações da CD Projekt RED despencaram após o lançamento de Cyberpunk 2077
Segundo o site de negócios Business Insider Poland, as ações da polonesa caíram em 75% desde a estreia do RPG
Cyberpunk 2077 foi um dos títulos mais polêmicos dos últimos anos, não é mesmo? E parece que a imagem da CD Projekt RED não foi a única afetada nessa história: as ações do estúdio polonês caíram mais de 75% desde a estreia do RPG futurista.
Conforme relatado pelo site de negócios Business Insider Poland, a CDPR, avaliada em mais de 40 bilhões de złoty (moeda polonesa), era a empresa de games mais valiosa da Europa antes do lançamento do título em dezembro de 2020. Agora, seu valor de mercado é menos de 10 bilhões.
Para efeitos de comparação, as ações da CD Projekt RED estão sendo negociadas atualmente com base em uma avaliação bem próxima aos seus números de 2017. Também vale lembrar que o estúdio perdeu o posto de empresa mais valiosa da Polônia para a Techland — casa da franquia Dying Light.
Depois de uma campanha de marketing que prometeu muitas novidades para Cyberpunk 2077, a estreia em consoles da geração passada (PS4 e Xbox One) foi considerada por muitos como um dos maiores fiascos da indústria.
Isso levou a Sony retirar o game da PS Store por longos sete meses, enquanto o RPG ainda sofria para ser reproduzido por conta de seus inúmeros bugs e travamentos. Agora, o jogo parece estar no caminho certo e suas vendas até aumentaram após a estreia da versão de PS5.
Cyberpunk 2077 teria sido testada por equipe inexperiente
De acordo com a Forbes, uma equipe externa e inexperiente teria testado a qualidade de Cyberpunk 2077 antes do lançamento. A Quantic Lab, a tal empresa, rebateu as alegações, dizendo que isso foi um grande mal entendido. Saiba mais!