Novo Battlefield deve ter retorno do modo campanha
O novo agregado da EA deverá criar histórias "ricas e emocionantes" com personagens "memoráveis e experiências poderosas"
O estúdio da Electronic Arts em Seattle, o mesmo liderado pelo criador de Halo, Marcus Lehto, está contratando um desenvolvedor para trabalhar na campanha single-player do novo game da franquia Battlefield.
De acordo com a descrição da vaga para diretor de design, a desenvolvedora deseja criar histórias “ricas e emocionantes” com personagens “memoráveis e experiências poderosas” no universo da série. O novo agregado deverá ser versátil para organizar diversos aspectos da produção, incluindo missões, narrativa, mecânicas e muito mais. Confira:
Reportando-se ao GM do estúdio, você [novo agregado] gerenciará a equipe de design e a visão de design de uma nova campanha de Battlefield. Seu trabalho é orquestrar o design da missão, a narrativa, a mecânica do jogo e os sistemas para criar a experiência da mais alta qualidade possível. Você promoverá relacionamentos com criação, engenharia e produção para criar uma equipe de design inclusiva.
Ao que parece, a EA pode trocar a abordagem para o novo jogo, já que aprendeu “lições valiosas” com a estreia do polêmico Battlefield 2042 — baseado apenas no multiplayer. Será que os fãs podem esperar por uma sequência com campanha e personagens marcantes?
EA nega “abandono” de Battlefield 2042
No início de junho, o jornalista Jeff Grubb deu declarações polêmicas sobre Battlefield 2042, afirmando que a EA teria “abandonado o navio” e apenas uma pequena parte dos devs estaria trabalhando para entregar atualizações ao título. Pouco depois, a EA DICE negou o “abandono”. Saiba mais!