Notícias

DICE aprendeu “lições valiosas” com o lançamento de Battlefield 2042

O próximo jogo da franquia usaria BF 2042 como alicerce, mas com a má recepção do título, parece que os planos mudaram

por Valdecir Emboava
DICE aprendeu

Com erros nos servidores e muitos bugs, a estreia de Battlefield 2042 não foi das melhores, com péssima recepção da mídia especializada e da comunidade de jogadores. E o lançamento marcado por críticas pode ter ensinado “lições valiosas” à desenvolvedora DICE.

O relato veio de uma fonte interna do estúdio entrevistada por Tom Henderson (via Xfire), insider com boa credibilidade. O jornalista afirma que, no momento, há um novo Battlefield em desenvolvimento, e a EA está oferecendo todo o suporte necessário para trazer a franquia de volta ao seu patamar de sempre.

Porém, a publisher parece ter descartado os planos de usar BF 2042 como alicerce da nova produção. “Acho que reverteremos muitas das mudanças que fizemos em Battlefield 2042”, relatou a fonte de Henderson.

Battlefield 2042
(FONTE: reprodução)

Além disso, um ex-dev que deixou a DICE recentemente após o lançamento do título sugeriu que o próximo jogo seria quase como um “shooter de heróis”, alinhado a concorrentes como Call of Duty e Overwatch — mas parece que esses planos foram descartados.

Por fim, as fontes de Henderson afirmam que o próximo game da franquia pode ter um cenário moderno/futuro próximo. Mas vale o adendo: nada disso foi confirmado oficialmente até o momento, então trate tudo como meros rumores — apesar da credibilidade do insider.

EA implementará mudanças em Battlefield 2042 nesta quinta (24)

Recentemente, foi relatado que a EA está preparando mudanças para Battlefield 2042, principalmente ao Portal. A intenção é trazer, nesta quinta (24), mais variedades com rodízio de modos aos jogadores em duas atualizações semanais. Saiba mais!