The Callisto Protocol não faz mais parte do universo de PUBG
Game havia sido anunciado em 2020 como uma extensão do universo de PUBG
Segundo Glen Schofield, CEO da desenvolvedora Striking Distance Studios, The Callisto Protocol não será mais ambientado no universo de PUBG. Planejado para compartilhar a mesma linha do tempo com o battle royale, o título funcionará de forma independente e apenas manterá referências ao shooter multiplayer.
A informação veio nesta quinta-feira (26) via Twitter e teve uma grande repercussão na rede social. Na mensagem, o criador de Dead Space mencionou o surgimento de um “próprio mundo” e defendeu a proposta de PUBG, mas a descartou como plano de fundo de sua nova IP.
FYI @CallistoTheGame is its own story and world. It no longer takes place in the PUBG Universe. It was originally part of the PUBG timeline, but grew into its own world. PUBG is awesome, &we will still have little surprises for fans, but TCP is its own world, story and universe.
— Glen A. Schofield (@GlenSchofield) May 26, 2022
The Callisto Protocol tem sua própria história e mundo. Não ocorre mais no universo de PUBG. Era originalmente parte da linha do tempo do PUBG, mas cresceu em seu próprio universo. PUBG é incrível e ainda teremos pequenas surpresas para os fãs, mas TCP tem seu próprio mundo, história e universo.
Anunciado em 2020 e recentemente confirmado como crossgen, The Callisto Protocol está previsto para 2022.
Novas imagens de The Callisto Protocol
A 346ª edição da revista digital Game Informer divulgou novos detalhes sobre The Callisto Protocol, através de fotos in-game inéditas. Nas imagens, é possível observar um pouco mais sobre a atmosfera da lua de Júpiter e as terríveis ameaças que estarão nas sombras, com destaque para os aspectos semelhantes aos de Dead Space. Clique aqui para saber mais.