Notícias

Aos nostálgicos: PlayStation cria equipe para preservar sua história e jogos

Garrett Fredley, engenheiro de construção sênior, é uma das primeiras contratações da tal "Equipe de Preservação"

por Valdecir Emboava
Aos nostálgicos: PlayStation cria equipe para preservar sua história e jogos

Os fãs de longa data da PlayStation ficarão felizes em saber que a Sony criou uma equipe para preservar a história e os grandes jogos da marca. A informação vem de Garrett Fredley, engenheiro de construção sênior, que entrou recentemente na gigante japonesa.

Em publicação no Twitter, Fredley celebrou o novo emprego e expressou sua empolgação por se juntar à tal equipe. O papel e os objetivos desse novo time ainda não ficaram claros, mas parece que é para manter o legado para as próximas gerações.

Hoje é meu primeiro dia como engenheiro sênior de construção da PlayStation, onde trabalho como uma de suas contratações iniciais para a recém-criada Equipe de Preservação.

A preservação de jogos foi minha primeira paixão na carreira. Foi minha primeira incursão no mundo da engenharia de software. Eu era apenas um novato naquela época, contribuindo de qualquer maneira que pudesse, independentemente da minha inexperiência. Agora, estou de volta a isso, mas não como o novato que já fui.

Obrigado [chefe global de controle de qualidade] Mike Bishop e a equipe por me trazerem a bordo desta aventura. Vamos garantir que a história do nosso setor não seja esquecida.

Novo PS Plus
(FONTE: reprodução)

Em abril do ano passado, a Sony anunciou que encerraria as atividades nas plataformas mais antigas, como PS3PSP e PS Vita. Após muitas críticas da comunidade, o próprio Jim Ryan informou, em publicação no PS Blog, a desistência da ideia.

No mês passado, a companhia japonesa anunciou que traria jogos clássicos para o PS5 através do novo PlayStation Plus. Com os planos Extra e Deluxe, os assinantes terão acesso a “todos os grandes nomes” da marca, segundo Ryan.

Jogos de PS4 e PS5 chegarão ao novo PlayStation Plus mensalmente

Nesta terça-feira (26), a Sony deu mais atualizações sobre o novo PlayStation Plus, este com data de estreia para 13 de junho. Segundo um email enviado ao Push Square, a gigante japonesa confirma que títulos de PS4 e PS5 chegarão mensalmente ao serviço. Saiba mais!