Notícias

É oficial: Sony encerra PlayStation Store no PS3, PS Vita e PSP

Apesar do encerramento dos serviços, ainda haverá como baixar jogos comprados anteriormente nas plataformas mencionadas

por Valdecir Emboava
É oficial: Sony encerra PlayStation Store no PS3, PS Vita e PSP

É oficial! A Sony acaba de divulgar que encerrará as atividades da PlayStation Store no PS3 e no PSP em 2 de julho de 2021. Além disso, a loja no PS Vita também teve um ultimato, mas receberá suporte por mais tempo: até 27 de agosto de 2021.

Apesar do fim dos serviços da PS Store nas plataformas mencionadas acima, ainda será possível acessar alguns recursos. Confira abaixo:

Quais recursos posso usar após o encerramento da PlayStation Store e adquirir funcionalidades em dispositivos PS3, PS Vita e PSP?

Recursos que você ainda poderá acessar:

  • Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos comprados anteriormente.
  • Você ainda poderá acessar o conteúdo de vídeo / mídia adquirido anteriormente.
  • Você ainda poderá resgatar vouchers de jogo e PS Plus.
  • Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos reivindicados por meio do PS Plus, contanto que continue sendo um membro do serviço.

Recursos aos quais você perderá acesso:

  • Você não poderá mais comprar conteúdo digital para PS3, PS Vita e PSP, incluindo jogos e conteúdo de vídeo.
  • Você não poderá mais fazer compras no jogo por meio de jogos no PS3, PS Vita e PSP.
  • Você não poderá mais resgatar vouchers de fundos de carteira PSN (por exemplo, cartões-presente) em dispositivos PS3, PS Vita ou PSP assim que a PS Store e a funcionalidade de compra para esses dispositivos fecharem. Os fundos de sua carteira PSN permanecerão em sua conta PSN, mas você só poderá usar os fundos de sua carteira para comprar produtos PS4 e PS5 na PS Store na web, PS App ou em consoles PS4 e PS5.

bons jogos no PS4 abaixo de R$ 50

Hoje (29) a Sony também decretou o fim da PS Store (via navegador web) de PS1PS2, PS3, PS Vita e PSP. Uma URL específica ainda permitia que os jogadores pudessem acessar a antiga loja da Sony e comprar jogos para os consoles antigos.

Todavia, o link foi desativado e agora redireciona para a nova PlayStation Store, somente com games de PS4 e PS5. Os detalhes na íntegra estão no site oficial da PlayStation.