Notícias

Jogos de PS4 e PS5 chegarão ao novo PS Plus mensalmente, diz Sony

Por outro lado, títulos também poderão deixar o catálogo mensalmente

por Vinícius Paráboa
Jogos de PS4 e PS5 chegarão ao novo PS Plus mensalmente, diz Sony

A Sony segue esclarecendo questões quanto ao novo PS Plus, que ficará disponível no Brasil em 13 de junho. Em email enviado ao site Push Square, a empresa japonesa confirma que jogos de PS4 e PS5 chegarão aos planos “Extra” e “Premium” todos os meses. O lado negativo: títulos também podem ser removidos do catálogo mensalmente.

No email, a companhia não traz outros detalhes. Mas é bom lembrar que inicialmente, os usuários dos planos mais robustos do serviço terão acesso a 400 jogos de PlayStation 4 e 5.

Novos jogos serão adicionados ao catálogo todos os meses, enquanto outros podem deixar o serviço.

É bom lembrar que no Brasil, não existe a oferta “Premium” — como o streaming ainda não chegou por aqui, os assinantes não conseguirão desfrutar dos jogos de PS3. Por outro lado, haverá o plano “Deluxe”, com games de PS1, PS2 e PSP, além de todo o conteúdo oferecido pelo “Extra”.

Em março, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, já havia confirmado que títulos seriam adicionados “regularmente” ao novo PS Plus — mas não havia especificado de quanto em quanto tempo isto ocorreria.

Assinantes poderão fazer upgrade para o novo PS Plus “facilmente”

No domingo (24), a Sony confirmou que os assinantes do serviço poderão simplesmente pagar a diferença de preço para atualizá-lo a um nível superior quando ele estiver disponível. Ou seja, a partir de 13 de junho, os usuários serão automaticamente integrados ao plano “Essencial”. Para melhorá-lo ao “Extra” ou “Deluxe”, é necessário desembolsar a quantia. Saiba mais aqui!