Notícias

Bug em Warzone faz avião entrar em montanha de Caldera

Bug vem sendo reportado nas redes sociais e mostra como é possível quebrar a física para continuar na partida

por André Custodio
Bug em Warzone faz avião entrar em montanha de Caldera

Um bug de Call of Duty: Warzone vem chamando a atenção nas redes sociais. Segundo relatos de jogadores, o avião atravessa o pico de Caldera durante a etapa de salto dos sobreviventes em um voo muito acelerado, o que quebra a física do game e transporta operadores para “dentro” do mapa.

Nas imagens, é possível observar como funciona a aleatoriedade do glitch. Em partidas randomizadas, o avião inicia com uma altitude menor que a programada, mantendo-se no mesmo nível da montanha e dando a impressão de uma colisão iminente com as rochas. Porém, o veículo simplesmente continua seu caminho e segue para além do mapa.

O bug possibilita que operadores entrem em áreas inacessíveis de Caldera e se movimentem de forma limitada no pouco espaço da arena. Entretanto, a física de tiro continua funcionando normalmente e todos os danos são causados como se os participantes estivessem na mesma faixa do cenário, pegando inimigos desprevenidos. Confira abaixo alguns vídeos:

I don’t know if this is a common bug…
byu/ikereredik inCODWarzone

Não sei se é um bug comum…

Você já viu isso antes? Enquanto estávamos voando, eu estava tão confuso quanto ao que estava acontecendo.

No Reddit, fãs especulam possíveis ajustes na configuração do mapa de Call of Duty: Warzone, que levou o avião a atingir altitudes menores devido a uma mudança na área do pico. Até o momento, nada foi comentado pela Activision e não há como ter certeza sobre uma “quebra nos arquivos” causada pela revitalização de Caldera.

Godzilla e King Kong confirmados em Call of Duty: Warzone

A terceira temporada de Call of Duty: Warzone terá Godzilla e King Kong como principais novidades do evento Operação Monarca. Os monstros farão sua estreia na franquia e serão incluídos em uma nova trama na ilha de Caldera, estando relacionados a experimentos misteriosos e a um suspeito produto químico. Clique aqui para saber mais.