Marc Overmars será removido do FIFA 22 após escândalo de assédio sexual
Ex-jogador do Barcelona e do Arsenal atuava como diretor do Ajax e mandava mensagens para as funcionárias do clube
Marc Overmars, um dos Icons de FIFA 22, não será mais encontrado no game. Atuando como dirigente do Ajax, o ex-jogador do Arsenal e Barcelona se demitiu do atual cargo após várias funcionárias do clube alegarem ter sofrido assédio sexual através de mensagens enviadas por ele.
Overmars disse estar se sentindo envergonhado pelo comportamento e se desculpou pelo desconforto causado às vítimas. Ele afirmou não ter entendido como um ato negativo quando interagiu com elas. Após os relatos surgirem, ele não continuará à frente da direção do futebol do Ajax.
Presente no modo Ultimate Team, o ex-atleta será removido dos pacotes em breve e do Desafio de Montagem de Elencos. Quem já possui a carta de Overmars em FIFA 22 no plantel poderá continuar utilizando-a, mas seu preço no Mercado de Transferências ficará fixado para ninguém se aproveitar da situação.
O mesmo aconteceu com Mason Greenwood, do Manchester United, que também foi deletado do simulador após acusação de estupro. A Konami tomou a mesma medida em relação ao caso em seus games de futebol.
Estrelas do Futuro, nova promoção do FIFA 22 tem cartas especiais
Com três brasileiros — Arthur Cabral, Matheus Cunha e João Pedro — disponíveis em versões especiais, a EA revelou a promoção Estrelas do Futuro no modo Ultimate Team. Veja mais detalhes das novas cartas aqui!