Notícias

Após acusação de estupro, Mason Greenwood é removido de eFootball

eFootball, PES 2021 e PES mobile não contam mais com versão digital do jogador

por Jean Azevedo
Após acusação de estupro, Mason Greenwood é removido de eFootball

Após a acusação de estupro envolvendo Mason Greenwood, a Konami, assim como a EA, removeu o atleta do Manchester United de eFootball 2022, PES 2021 e PES Mobile. As versões digitais do jogador não serão encontradas nos jogos de futebol da empresa até mais atualizações sobre o caso.

Greenwood já pagou a fiança e não se encontra mais preso, mas seu contrato com a Nike foi terminado, e o United o afastou do elenco. Condenando “violências de qualquer tipo”, a publisher divulgou um comunicado para explicar a medida e só se manifestará novamente depois do veredito judicial:

Em vista das sérias alegações feitas contra Mason Greenwood, o jogador será removido dos nossos títulos de futebol até mais notícias sobre o caso. Especificamente no PES 2021 para mobile, os jogadores não poderão mais comprá-lo, mas quem já conta com ele no esquadrão não será afetado.

Como eFootball 2022 ainda se encontra em sua fase “demo”, os modos de jogo (myClub) com as cartas dos atletas ainda não foi disponibilizado. Então, a Konami deve removê-lo dos elencos e, como anunciado, aguardar a resolução do caso.

Konami se desculpa pelo atraso da atualização de eFootball

A atualização mais esperada do eFootball era aguardada para novembro de 2021, mas a Konami decidiu adiá-la para 2022 e aplicar os devidos polimentos. A publisher publicou um pedido de desculpas pelo atraso. Leia aqui!