Notícias

EA lançará novo Need for Speed no final de 2022, crava insider

Segundo Tom Henderson, a EA estaria preparando um lançamento para outubro ou setembro

por Jean Azevedo
EA lançará novo Need for Speed no final de 2022, crava insider

A EA pretende trazer uma de suas famosas franquias de corrida de volta aos holofotes em 2022. Um novo Need for Speed desenvolvido pela Criterion, estúdio responsável pela produção de Burnout, Most Wanted (2012) e Hot Pursuit (2010), estreará no final de 2022, segundo o insider Tom Henderson.

Aos seus seguidores do Twitter, Henderson compartilhou a informação sobre o retorno da série automobilística. De acordo com ele, o lançamento pode ocorrer entre setembro e outubro. Confira:

EA espera lançar o Need for Speed da Criterion Games em setembro ou outubro de 2022.

O desenvolvimento do game teve de ser pausado no verão de 2021 [inverno no Brasil], pois a Criterion Games estava auxiliando no desenvolvimento de Battlefield 2042.

A EA já tinha dito, através do CEO Andrew Wilson, que existe a possibilidade de o game dar as caras durante a primavera de 2022 no PC, PS5 e Xbox Series. Além disso, um suposto trecho do gameplay chegou a aparecer na internet

Desde 2013, a IP era responsabilidade da Ghost Games, mas a publisher decidiu passar o projeto para a Criterion. De qualquer forma, o próximo game da franquia está a caminho, agora resta a EA confirmar sua data de lançamento oficial — que seria em 2021, mas a prioridade era F1 2021, título de corrida da Codemasters.

Need for Speed Underground quase virou um seriado

Craig Lieberman, produtor televisivo e youtuber, revelou que uma série de Need for Speed quase foi ao ar. Ela seria inspirada em NFS Underground, mas acabou não saindo do papel. Veja!