Notícias

Novo Need For Speed segue em produção para estrear em 2022, confirma EA

Publisher pretende trazer a franquia "de volta" aos holofotes nos novos consoles

por Vítor Amorim Heringer
Novo Need For Speed segue em produção para estrear em 2022, confirma EA

Durante uma conferência de resultados, a Electronic Arts confirmou que o novo Need For Speed segue em produção. A publisher mencionou pretender trazer a franquia “de volta” aos holofotes com o próximo lançamento. O título estava planejado para 2021, mas foi adiado para 2022 para não coincidir com F1 2021, da Codemasters.

Segundo Andrew Wilson, CEO da empresa, (via INDIAN) o game pode dar as caras na primavera do ano que vem no PC, PS5 e Xbox Series. Por enquanto, não há informações se o jogo também será lançado para PS4 e Xbox One.

Vale lembrar que a Criterion, responsável por NFS: Rivals, Most Wanted e Hot Pursuit, foi remanejada para ajudar a Ripple Effect (ex-DICE LA) na produção de Battlefield 2042. Não se sabe o estúdio segue como principal desenvolvedor do novo Need For Speed, ou se também receberá auxílio de outra produtora da EA.

O próximo título da franquia foi anunciado em junho de 2020, durante o evento EA Play Live, com poucas imagens mostradas. Um possível trecho de gameplay chegou a aparecer na Internet em agosto do ano passado.

Novo Need For Speed terá gráficos de “saltar os olhos”

Em novembro de 2020, Wilson fez um breve comentário sobre o game. De acordo com ele, o jogo terá visuais de “saltar os olhos” na nova geração, assim como Battlefield 2042. Saiba mais!