Notícias

Produtora explica morte controversa na 2ª temporada de The Witcher da Netflix

Evento na 2ª temporada não deixou os fãs satisfeitos, portanto, a produtora precisou explicar o momento

por Vinícius Paráboa
Produtora explica morte controversa na 2ª temporada de The Witcher da Netflix

A 2ª temporada de The Witcher da Netflix estreou na última sexta-feira (17), portanto, muitos fãs já conseguiram maratonar os oito novos episódios. Em meio aos capítulos, a morte de um certo personagem deixou os fãs insatisfeitos, o que obrigou a showrunner Lauren Schmidt Hissrich a explicar o porquê de ter tomado tal decisão.

ATENÇÃO! O artigo a seguir contém spoilers da season 2. Se você ainda não assistiu e não quer ter sua experiência arruinada, retorne à nossa página inicial ou leia outros de nossos textos:

[SPOILERS A PARTIR DAQUI!]

Em entrevista ao programa “The Witcher: Unlocked“, onde os atores e a showrunner comentam os eventos da 2ª temporada, Hissrich explicou porque decidiu que Eskel (Basil Eidenbenz) deveria morrer. Segundo ela, o bruxo não nos deixaria inicialmente.

Sabíamos que precisariamos matar alguém naquele episódio. Na primeira versão do script, [a morte seria de] um bruxo que nunca vimos antes. Do nada, nós estavámos tipo, ‘Ah, nossa audiência vai conhecer Coen, Lambert, Eskel e John. Quem morrerá? John morrerá.

Entretanto, o laço entre Eskel e Geralt de Rívia (Henry Cavill) foi essencial para a produção trocar quem conheceria a foice da morte. Na opinião da showrunner, esse evento faz o protagonista perceber como ele deve proteger Ciri, sua filha adotiva.

Pensamos muito sobre isso. Sei que os fãs amam Eskel e se perguntam ‘por que eles fariam isso?’, mas, honestamente, a morte dele muda tudo para Geralt. Creio que faz ele entender que precisa descobrir rapidamente o que se passa com Ciri, porque sabe que existe um risco de perder ela e seus irmãos, caso não o faça.

Fãs estão insatisfeitos com desfecho de Eskel em The Witcher da Netflix

A morte de Eskel não deixou os fãs satisfeitos. Muitos deles opinaram através do Twitter e não pouparam críticas a The Witcher da Netflix. Veja-as aqui!