É Real! COD: Vanguard deixa fotojornalistas de guerra impressionados
Dois renomados profissionais da área foram convidados pela Activision para participar de uma ação com o game
A Activision pretende exibir a Segunda Guerra Mundial de maneira inédita em Call of Duty Vanguard. Para comprovar tal abordagem, a publisher convocou dois fotojornalistas de guerra para entrarem dentro do jogo. O realismo dos confrontos deixou os profissionais impressionados.
Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolmini são responsáveis por capturar tais momentos em zonas de conflito em países como Iraque e Afeganistão. Em um cenário diferente, desta vez dentro de um videogame, a desenvolvedora entregou uma experiência virtual, mas bem realista na visão dos convidados.
“Essas são situações que capturaria normalmente”, disse Potter durante a sessão. Assim como sua companheira de profissão, Piccolmini afirmou ter se “impressionado com a forma como tudo era cinético e envolvente”. Na opinião de ambos, “como fotógrafos, é assim que conflitos realmente se parecem“.
As fotos tiradas por Potter e Piccolmini serão vendidas
A colaboração especial entre a Activision e os dois fotojornalistas não ficará somente no lançamento deste vídeo. Em colaboração com a Call of Duty Endowment, instituição de auxílio aos veteranos de guerra que já gerou cerca de 90 mil empregos para a classe, as fotos serão vendidas e o valor será totalmente revertido para a iniciativa.
Dan Goldenberg, diretor executivo do projeto, disse o seguinte:
Esta colaboração especial é uma grande oportunidade de continuar a aumentar a conscientização e homenagear nossos veteranos enquanto continuamos em nossa missão de ajudá-los a encontrar empregos de alta-qualidade
Até 2024, 100 mil veteranos estarão em “empregos de alta qualidade”. Os registros podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira (21) às 16h, tanto na sede da companhia em Nova Iorque quanto no site oficial.
Call of Duty Vanguard pode ter somente 26,6 GB
Levando em conta o tamanho dos últimos lançamentos da franquia, principalmente o Warzone, o espaço ocupado por COD: Vanguard surpreende. Segundo informações, serão apenas 26,6 GB necessários. No entanto, isso é referente ao jogo base sem o patch de lançamento. Saiba mais detalhes clicando aqui!
Call of Duty Vanguard estreia no dia 5 de novembro para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC. No Brasil, somente cópias digitais serão comercializadas — uma pena para quem curte colecionar mídias físicas. Animados para a estreia do shooter?