Street Fighter V: “maioria” dos problemas foram resolvidos, diz Capcom
O lançamento problemático de Street Fighter V decepcionou muita gente, mas a Capcom garante que a “maioria” das falhas já foi corrigida. Em publicação no site Capcom Unity, o diretor de mídias digitais e eSports da empresa, Neidel Crisan, admitiu os erros, porém foi rápido em destacar que tudo está melhorando.
“Houve alguns problemas com os servidores de Street Fighter V, mas estamos felizes em relatar que a maioria deles já foi resolvida. Dito isso, ainda há coisas que podemos fazer para otimizar o jogo e sabemos que a experiência de cada um é diferente da outra e nós vamos seguir trabalhando para melhorar”, explicou.
Apesar de ter aparentemente, de fato, consertado o matchmaking do jogo, a Capcom tem ainda, realmente, muito trabalho a fazer. Há muitas falhas sendo relatadas por usuários e, algumas delas, incomodam bastante. Como o sistema de classificação de resultados, que possui bugs que não contam partidas e não penalizam rage quitters.
As buscas por replay e as partidas no mesmo lounge também estão sofrendo com bugs, assim como a pesquisa de rivais para lutar. Ou seja, Street Fighter V, apesar de chamar bastante a atenção pelos gráficos, novos personagens e, claro, a tradição da franquia, é, neste momento, um game bastante conturbado.