Sobreviva! Mande bem em Back 4 Blood com estas 8 dicas
A luta contra os zumbis pode ficar bem fácil caso você e sua equipe saibam como avançar contra as hordas
Back 4 Blood já está entre nós e está cheio das manhas para sobreviver aos zumbis. Contando com uma jogabilidade cooperativa, suas escolhas e atitudes podem ser um trunfo contra os mortos-vivos. Seja compartilhando recursos ou entendendo melhor algumas mecânicas, as tarefas ficam bem mais fáceis.
Eventualmente os tutoriais do próprio jogo te ensinarão muitos atalhos essenciais. No entanto, nem tudo é tão explícito assim, e umas dicas (via VG247) extras para mandar bem nunca são demais. Confira abaixo:
Cuidado ao escolher as cartas
Em Back 4 Blood, a ordem da escolha das cartas pode deixar os momentos mais tensos da sua trajetória mais fácil. Ao invés de optar sempre pelo dano, dê uma chance para as alternativas capazes de lhe darem umas moedas a mais. Obter uma vantagem ao identificar os itens no mapa também é uma boa pedida.
Outra dica importante: mantenha seu melhor card no primeiro espaço disponível. Dê preferência para possíveis combos com seus equipamentos. Contar com armamentos de curta distância ali não é má ideia.
Recarregue suas armas sempre que puder
Nunca esqueça de recarregar as suas armas ao entrar em ambientes seguros. De acordo com os jogadores, desde os testes beta, os equipamentos não se reabastecem sozinhos após deixar a ação. Assim, quando voltar à matança, não perderá uma chance de causar dano às criaturas.
Bombas são melhores que granadas
A princípio, as granadas são uma bela opção contra grandes hordas, mas se precisar de um tempo extra para recuperar vida e se reposicionar, as bombas são muito mais úteis. Além de chamar a atenção dos mortos-vivos, elas são mais silenciosas e demoram um pouco a explodir. Tenha sempre uma no bolso!
Caixas de Ferramentas abrem portas
Back 4 Blood também conta com um sistema semelhante às caixas de loot — Prepper Stashes. Mais robustas em itens, elas ficam normalmente escondidas atrás de portas trancadas pelos cenários. De antemão, sempre tenha um kit de ferramentas no inventário para acessá-las. Elas aparecem de forma aleatória e podem salvar uma partida ao entregar armas, dinheiro e cura para traumas.
Divida munição sempre que puder
Assim como em todo game de sobrevivência envolvendo zumbis, é necessário gerenciar os recursos. Em outras palavras, divida todo o loot conquistado com sua equipe, principalmente a munição. As balas são escassas, então, se pegar uma que não combina com sua arma, dê para quem precisa.
Caso esteja jogando com um grupo de amigos, é bom definir quais armas e classes usarão antes da partida. Tendo isso em mente, a manutenção dos itens fica ainda mais fácil.
Não precisa voltar ao Forte Hope para fazer tudo
Nem tudo precisa ser resolvido no Forte Hope. Em outras palavras, não é necessário voltar no hub para trocar as cartas, customizar os personagens ou começar uma nova campanha. Basta acessar o menu e tudo estará ao seu alcance. Assim, você ainda salva um pouco do seu tempo.
Cuidado com o trauma em Back 4 Blood
Os sobreviventes serão, com frequência, reanimados/revividos após derrubados. Depois de voltarem, eles acumulam trauma. Essa é uma mecânica capaz de impedir a cura total dos “Limpadores”, então é importante tomar cuidado. A barra de vida ficará “danificada” e só voltará ao normal com um kit de primeiros socorros.
Abaixe a dificuldade para juntar recursos
Voltar para a dificuldade “Recruta” em Back 4 Blood não é vergonha nenhuma. Às vezes, os recursos podem acabar ficando escassos para conseguir equipamentos melhores. Quando necessário, reagrupe o esquadrão e se divirta indo atrás dos loots.
Back 4 Blood: onde comprar, preço e muito mais sobre o shooter
Se interessou por Back 4 Blood? Então podemos te ajudar a ficar por dentro das edições, preços e onde garantir o seu. Clique neste link e obtenha as informações!