“Façam o que acharem certo”, diz dev de Diablo II Resurrected sobre comprar o game
Remasterização será o primeiro lançamento da Activision Blizzard após graves acusações de assédio e discriminação
Diablo II Resurrected será lançado na próxima quinta-feira (23) e marcará a primeira estreia da Activision Blizzard após as graves acusações de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Perguntado sobre um possível boicote de alguns jogadores, Rob Gallerani, diretor de design do game, falou para as pessoas “fazerem o que acham certo”.
Em entrevista ao site Axios Gaming, o dev revelou a sua preocupação quando os casos vieram à tona. Apesar de não haver indícios de má conduta na equipe do remaster, ele afirmou ser importante continuar perguntando aos colaboradores como está o círculo de trabalho.
Foi definitivamente muito preocupante ouvir esse tipo de coisa. E nós realmente queríamos apoiar nossos colegas de trabalho. Ouvimos muitas coisas realmente positivas, mas acho que nunca conseguiremos passar por cima disso. Sempre precisamos continuar perguntando.
O processo contra a Activision Blizzard também fez com que a Vicarious Visions, responsável por Diablo II Resurrected, revisse os nomes de todas as missões e até o visual de uma amazona foi alterado para não passar a impressão errada.
As acusações já acarretaram uma carta contra a gerência assinada por mais de mil funcionários e ex-funcionários. Além disso, J. Allen Brack, presidente da Blizzard, deixou a corporação em busca de “novos horizontes em sua carreira”.
O CEO da Activison Blizzard, Bobby Kotick, enviou uma carta aos seus funcionários prometendo grandes mudanças para a cultura de trabalho e pedindo desculpas por toda a situação.
Como foi adaptar o gameplay de Diablo II Resurrected para os controles
A remasterização trará, enfim, um dos grandes clássicos RPGs de PC para os consoles. Uma das grandes missões do desenvolvimento foi adaptar o gameplay de mouse e teclado para os controles de videogame, segundo Gallerani. Entenda como foi o processo aqui!