Thor de God of War Ragnarok é mais fiel à mitologia nórdica
Santa Monica apresenta um deus corpulento, ruivo, forte e fiel aos contos
O visual de Thor em God of War Ragnarok é mais parecido ao retratado na mitologia nórdica. Após finalmente revelar o jogo durante o PlayStation Showcase, a aparência do personagem corpulento gerou um pouco de discussão na Internet.
A visão criada do portador do Mjolnir tem como principal referência popular as adaptações da Marvel. Um mocinho, malhado, cabelos loiros, galã e engraçado, algo bem diferente dos contos, onde ele se veste quase como guerreiro comum, muito forte, barbudo e um inimigo implacável dos gigantes.
As Eddas, coletânea de textos referentes aos feitos das divindades da época e principal fonte sobre a cultura local, descrevem os contos e a aparência das divindades nórdicas. Lá, a “robustez extraordinária” de Thor não lhe permitia inclusive utilizar o transporte da Bifrost – principal acesso à Asgard – pois o risco de um desmoronamento era grande.
Desastrado e facilmente tapeado, uma das histórias relata um confronto contra o gigante Utgardloki, que se protegeu dos ataques do poderoso deus do trovão com montanhas invisíveis e o fez beber água de um chifre ligado ao oceano. No conto, o entusiasmo dele foi tanto que as marés chegaram a baixar….talvez explique a barriguinha, não é!?
Alguma dúvida de que o visual de Thor em God of War Ragnarok é o mais fiel próximo ao descrito? O diretor de arte da Santa Mônica parece ter acertado em cheio.
My boy! pic.twitter.com/5hPocTewBJ
— Raf Grassetti (@rafagrassetti) September 9, 2021
Visual de Thor em God of War Ragnarok não foi o único revelado
Logo após a revelação da obra no PlayStation Showcase, todos os personagens foram devidamente apresentados aos fãs. Além do visual de Thor em God of War Ragnarok, Tyr, Angrboda e outros novos elementos foram divulgados. Conheça-os aqui!