Notícias

Trailer de gameplay de eFootball mostra dribles e controle de bola

Vídeo também da ênfase na movimentação dos jogadores e revela interação com DualSense durante o jogo

por Jean Azevedo
Trailer de gameplay de eFootball mostra dribles e controle de bola

O novo trailer de gameplay de eFootball, o novo jogador de futebol gratuito da Konami, mostra as novas funcionalidades do game em ação. O controle de bola, os dribles, movimentação e duelos 1v1 foram o grande destaque. Interações com o DualSense serão adicionadas no futuro.

Com o campeão mundial Andrés Iniesta e Neymar Jr. como protagonistas, a Konami exemplificou como serão os domínios, novas animações de fintas para os atacantes e defensores e uma melhor fluidez na criação de oportunidades de gol. Veja abaixo:

https://youtu.be/K84Mt8FhgME

Takefusa Kubo, do Mallorca-ESP, também participa do vídeo e explica como faz de seus dribles a sua principal arma nos duelos 1 vs 1, outro recurso no qual a Konami implementou mudanças e contará com uma câmera exclusiva e mais próxima do embate entre os atletas.

eFootball - câmera de duelo 1v1
Nova câmera de duelo no eFootball dá um zoom para capturar o duelo 1v1 (Fonte: Reprodução/KONAMI)

Nem todos os novos recursos do trailer estarão disponíveis logo no lançamento do título. O gameplay de eFootball, assim como toda a experiência, serão uma espécie de demo nos primeiros meses.

Dentre as funcionalidades que serão lançadas mais tarde, a Konami confirmou a implementação de mais fintas e mais variações de passes e cruzamentos no futuro. No PS5, o DualSense transmitirá a força dos chutes e o impacto dos passes, mas também fica para uma atualização pós-lançamento.

Gameplay de eFootball também foca na movimentação

Outra inovação da Konami para o gameplay de eFootball será a movimentação em equipe e como os jogadores reagirão ao criar jogadas, recuperar a posse de bola e planejar contra-ataques.

Em setembro, a publisher pretende revelar mais detalhes sobre os modos de jogo, licenças e explicar como será a jogabilidade nos dispositivos mobile. Confira as últimas novidades sobre eFootball aqui!