Notícias

eFootball contará com recursos do DualSense, diz produtor

Promessa de extrair o melhor dos consoles engloba os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil do controle do PS5

por Jean Azevedo
eFootball contará com recursos do DualSense, diz produtor

Com eFootball sendo multiplataforma, a Konami prometeu um desempenho correspondente às plataformas e aos recursos oferecidos em cada uma delas. No PlayStation 5, os jogadores poderão usufruir das interações do DualSense ao desfrutarem do gameplay, de acordo com o produtor Seitaro Kimura.

Kimura confirmou ao portal The Loadout que os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil marcarão presença durante as partidas. O título, segundo a publisher, tira total vantagem dos consoles e do PC para entregar a melhor experiência possível em quesitos nos quais os dispositivos mobile não conseguem.

A Konami já tratou de deixar claro: o foco no desenvolvimento do eFootball é voltado primeiro para os consoles e ressaltou a importância da mudança de engine para realizar o feito:

Ainda estamos criando jogos para consoles primeiro. Em seguida, pegamos essa mesma experiência e a disponibilizamos para dispositivos móveis. Em outras palavras, não estamos fazendo o jogo para dispositivos móveis, mas trabalhando para torná-lo mais semelhante a um console.

A mudança também impacta na jogabilidade da série, que não contará mais com a Fox Engine — agora, o game foi criado na Unreal Engine, da Epic Games.

No lançamento, eFootball será “apenas” uma demo

Visando lançar eFootball o mais cedo possível, a Konami disponibilizará um número pequeno de equipes e modos no game em sua estreia. Confira mais informações clicando aqui.