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Mais 100 mil: PlayStation 5 chega a 10,1 milhões de unidades vendidas

Lançado há sete meses, console vem num ritmo bom, mesmo com as dificuldades de fabricação

por Thiago Barros
Mais 100 mil: PlayStation 5 chega a 10,1 milhões de unidades vendidas

Há uma semana, a Sony anunciou que o PlayStation 5 chegou à marca de 10 milhões de unidades vendidas. Pois bem, nessa quarta-feira (4), no relatório fiscal referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, a empresa revelou que o console agora totaliza 10,1 milhões de comercializações.

O sucesso do console é estrondoso. Recentemente, foi revelado que ele tem mais usuários ativos do que o PlayStation 4 à época do seu lançamento, por exemplo. E os números poderiam ser ainda melhores se não fosse a dificuldade de atender à demanda, que é enorme, desde que ele chegou ao mercado em 12 de novembro do ano passado.

Onde comprar o PlayStation 5 no Brasil?

Segundo Jim Ryan, diretor-executivo da SIE, a baixa disponibilidade do produto se dá devido à falta de componentes na indústria de eletrônicos. Além disso, a Sony também tem passado por dificuldades na obtenção de chips gráficos. Ainda assim, vale destacar que o desempenho do produto no mercado é formidável para quem está há apenas sete meses nas prateleiras.

Há potencial para superar o PlayStation 2, com suas 150 milhões de unidades vendidas? Ou até mesmo o PS4, com mais de 116 milhões? Somente o tempo irá dizer. Mas o início é bem promissor, mesmo com todas as dificuldades, não é mesmo?

104 milhões de usuários ativos entre PlayStation 5 e PlayStation 4

Outro número relevante que a Sony divulgou no seu relatório fiscal foi o de usuários ativos de PlayStation 4 e PlayStation 5 atualmente. São cerca de 104 milhões, uma queda de 10 milhões em relação ao mesmo período no ano anterior. Muito provavelmente pelo fato de o ano passado ter sido marcado pelo isolamento social.

“Correndo o risco de repetição, posso dizer que no ano passado a demanda para ficar em casa foi tão significativa em retrospectiva, então em comparação com aquele período do ano passado como uma tendência, é claro [diminuiu]. [Mas] em comparação com o ano fiscal de 2019, há um aumento”, disse o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki.