Notícias

PlayStation 4 supera marca de 116 milhões de unidades vendidas

Console vendeu cerca de 500 mil unidades no primeiro trimestre fiscal de 2021; será que passa o Game Boy na lista dos mais vendidos de todos os tempos?

por Thiago Barros
PlayStation 4 supera marca de 116 milhões de unidades vendidas

O PlayStation 4 segue sua saga de tentar entrar “no pódio” dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Segundo relatório divulgado pela Sony nessa quarta-feira (4), já são mais de 116 milhões de unidades comercializadas.

Com isso, o PS4, quarto videogame mais vendido de todos os tempos, abre boa vantagem para o PlayStation, que vendeu 102,49 milhões, na lista. Já a diferença para o terceiro colocado, Game Boy (somando também unidades do Color), é de pouco mais de 2 milhões: 116,4 mi pro PS4, 118,69 mi pro portátil da Nintendo.

PlayStation 2: um dia a marca histórica de vendas será superada?

Vale lembrar que, no último relatório fiscal antes desse, fechando o ano fiscal de 2020, a Sony informou que o PlayStation 4 registrava um total de 115,9 milhões de comercializações em todo o mundo. Ou seja, de lá para cá, foram cerca de 500 mil novas unidades vendidas. Mas a tendência é de uma clara queda nos números.

No ano fiscal de 2020, foram 5,7 milhões de unidades – em comparação com 13,5 milhões de 2019. Agora, se considerarmos essas 500 mil vendas do primeiro semestre, é bem provável que o número chegue apenas à casa de 2 milhões. Será o suficiente para bater o Game Boy?

PlayStation 4 x PlayStation 5

Recentemente, a Sony anunciou também que o PlayStation 5 vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento. E, segundo o jornalista Christopher Dring, do Games Industry, o console já é um sucesso maior do que o PS4 quando ele chegou às lojas. O número de usuários ativos no novo console já supera o da geração anterior.

E você, tem um PS4, um PS5 ou os dois? Conte pra gente nos comentários!