Notícias

É oficial: Sony já vendeu 10 milhões de unidades do PlayStation 5

Entre os videogames produzidos pela Sony, o PS5 é o mais rápido a atingir a marca

por Vinícius Paráboa
É oficial: Sony já vendeu 10 milhões de unidades do PlayStation 5

Na última quarta-feira (21), o VGChartz publicou que mais de 10 milhões de unidades do PlayStation 5 já tinham sido vendidas. Pois bem, hoje (28) a Sony confirmou essa estatística e informou que o console foi o mais rápido a atingir esses números (entre os videogames produzidos pela empresa japonesa).

Em comunicado no site da SIE, Veronica Rogers, líder de operações e negócios globais da empresa, exaltou as suas equipes de engenharia e logística pelo feito. De acordo com ela, “os esforços desses times foram críticos para entregar 10 milhões de videogames durante esse ano histórico“.

A companhia não especificou em qual período os dados foram alcançados, mas de acordo com o VGChartz, isto ocorreu entre 4 e 10 de julho. Em outras palavras, o PlayStation 5 teria demorado 35 semanas para atingir 10 milhões de unidades vendidas, contra 39 semanas do PlayStation 4.

Rogers finalizou o comunicado com um agradecimento aos fãs. Segundo ela, a Sony está se esforçando para garantir que todos possam colocar suas mãos em um PS5, caso ainda não o fizeram.

Estamos incrivelmente agradecidos aos nossos fãs pela recepção maravilhosa do PS5 e do nosso portfólio crescente de entretenimento de games. Sem seu suporte e confiança, este sucesso prematuro não seria possível. Estamos progredindo com o suprimento global disponível e mal podemos esperar pelo dia no qual todos que querem um PS5 possam conseguir um facilmente.

Problemas de fornecimento do PlayStation 5

Com a pandemia ainda presente no mundo, o suprimento de PlayStation 5 segue tendo problemas. A baixa disponibilidade do hardware se dá por conta da falta de componentes na indústria de eletrônicos. Jim Ryan, CEO da SIE, chegou a afirmar que “não consegue atender a todos no momento”.