Expansão ilha Iki terá tamanho do Ato 1 de Ghost of Tsushima, diz diretor
No entanto, Nate Fox diz que o tempo variará dependendo do estilo de gameplay de cada jogador
Segundo Nate Fox, diretor de criação de Ghost of Tsushima, os jogadores podem esperar uma grande aventura na expansão ilha Iki da Versão do Diretor. O dev contou ao site Push Square que o DLC terá tamanho similar ao Ato 1 do jogo principal, em Izuhara.
Apesar disso, Fox aponta que por ser um título de mundo aberto, o estilo de gameplay de cada jogador levará tempos diferentes. Ele ainda destacou que a história será “densa”, com “muitas paisagens e segredos para descobrir”.
Se você está familiarizado com Ghost of Tsushima, a ilha Iki é do tamanho, na verdade, do primeiro ato do jogo principal, Izuhara. É uma história grande e densa, com muitas paisagens e segredos para descobrir. (…) É um jogo de mundo aberto, então depende de como você o joga. Se quiser seguir em linha reta pela narrativa da ilha Iki, você levará uma quantidade de tempo diferente. Mas o melhor exemplo – só porque é um jogo de mundo aberto – é pensar nisso como um ato em Ghost of Tsushima.
Ainda sobre o mapa, o objetivo da Sucker Punch é fornecer a mesma experiência de exploração do game principal, com momentos de tensão, silêncio e descoberta. Quanto às novidades da expansão, o diretor confirmou que não terá novas armas e posturas. No entanto, os gamers poderão aproveitar armaduras e habilidades inéditas.
Não há novas armas ou posições nesta atualização, mas existe um bom número de novas armaduras e, em particular, habilidades que você pode encontrar que realmente mudam a maneira como você joga o jogo. Queríamos nos apoiar nessa ideia de que a expressão do jogador, particularmente através do combate, é uma das coisas que torna o jogo diferente para cada um. Então, se você é um jogador de longo alcance, furtivo ou direto, do tipo ‘vamos lutar espada a espada’, queríamos dar a você mais oportunidades para se aprofundar.
Expansão ilha Iki de Ghost of Tsushima terá alta dificuldade
Segundo Fox, a dificuldade da expansão será elevada para atender aos jogadores que “realmente exploraram a extensão da ilha de Tsushima”. A ilha Iki estará disponível a partir do Ato 2, mas deverá ser ainda mais desafiadora para quem não completou a história principal.
Queríamos abraçar os jogadores que jogaram fielmente todo o Ghost of Tsushima e queriam ter essa experiência (mais desafiadora). Portanto, a expansão da ilha Iki terá dificuldade para aqueles jogadores que realmente exploraram a extensão da ilha de Tsushima. É uma experiência de combate mais difícil onde você deverá usar suas armas e habilidades em seu nível mais alto.
O diretor também revelou que a expansão ilha Iki de Ghost of Tsushima terá novos inimigos e contos míticos. Além disso, os jogadores podem esperar cenários inéditos de “tirar o fôlego” com foco em “cores fortes”, como é possível ver em imagens divulgadas na última quarta-feira (28).
A Versão do Diretor do game será lançada no dia 20 de agosto para PS4 e PS5.