Procura por Final Fantasy XIV aumenta e gera até lista de espera
Se comparado ao DLC Shadowbringer, Endwalker impulsionou um aumento de até 180% na procura pelo MMO
Aos jogadores de primeira viagem que pretendem se aventurar no universo de Final Fantasy XIV, uma notícia não muito agradável: a demanda pelo game aumentou tanto por conta da expansão Endwalker, que gerou até uma lista de espera no site da Square Enix.
Com a procura crescente, a equipe também anunciou, durante uma live com os produtores, que fará um investimento multimilionário na infraestrutura — o que justifica a lista de espera para tantas encomendas, já que existe o risco de sobrecarregar o servidor. Se comparado ao último DLC, Shadowbringer, houve um aumento de até 180% na procura pelo MMO, segundo a publisher.
Originalmente, o MMORPG foi lançado em 2013 no PlayStation 3 e já conta com três grandes DLCs: Heavensward (2015), Stormblood (2017) e Shadowbringers (2019). A quarta expansão, chamada de Endwalker, será lançada em 23 de novembro deste ano.
Apesar da alta procura atualmente, a estreia do game não foi das melhores e teve diversos problemas no lançamento, resultando em críticas ferrenhas tanto da mídia quanto dos jogadores. No entanto, os servidores passaram por uma reformulação, retornando com o subtítulo “A Realm Reborn” — trazendo a redenção ao MMO.
Final Fantasy XIV tem 22 milhões de jogadores registrados
A Square Enix anunciou, através de um comunicado de imprensa, que Final Fantasy XIV conta com 22 milhões de usuários registrados mundialmente — este número inclui jogadores do free trial. Confira os detalhes!