Notícias

Final Fantasy XIV conta com 22 milhões de jogadores registrados

MMORPG terá uma versão para PS5 e uma nova expansão em 2021

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy XIV conta com 22 milhões de jogadores registrados

A Square Enix anunciou, via comunicado de imprensa, que Final Fantasy XIV conta com 22 milhões de usuários registrados mundialmente — este número inclui jogadores do free trial.

O MMORPG foi lançado em 2013 no PlayStation 3 e já conta com três grandes expansões: Heavensward (2015), Stormblood (2017) e Shadowbringers (2019). Um quarto DLC, chamado Endwalker” está planejado para o final de 2021.

Apesar do atual sucesso do game, a estreia do título teve diversos problemas e uma infinidade de bugs, com a mídia e os fãs tecendo muitas críticas. A má recepção afetou as vendas, obrigando a publisher a fechar os servidores e retrabalhá-lo. Até retornar com o subtítulo “A Realm Reborn” e apagar a impressão ruim.

Beta aberto de Final Fantasy XIV no PS5 começa dia 13 de abril

Final Fantasy XIV terá uma versão para o PS5 ainda este ano e a Square Enix revelou que os jogadores poderão testar as melhorias a partir do dia 13 de abril, quando será liberada o beta aberto do game.

Os players poderão transferir o progresso do PS4 para o novo console da Sony. Além disso, o título terá taxa de quadros melhorada, resolução em 4K e loading velozes. Interações com o DualSense também foram confirmadas pelos desenvolvedores.

Pelo Twitter, a editora compartilhou um vídeo mostrando a velocidade da tela de carregamento. Confira:

Velocidade de carregamento da versão PS5 – não pisque ou perderá!

E aí, caro leitor, animado o lançamento de Final Fantasy XIV no PlayStation 5?