Notícias

Final Fantasy XIV: expansão Endwalker chega em novembro de 2021

A data foi anunciada pela Square Enix neste fim de semana, durante um Fan Fest exclusivo do MMORPG

por Valdecir Emboava
Final Fantasy XIV: expansão Endwalker chega em novembro de 2021

Durante o Fan Fest de Final Fantasy XIV neste fim de semana, a Square Enix anunciou uma data de lançamento para a nova expansão do MMORPG, Endwalker: 23 de novembro de 2021. O conteúdo será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC — quem fez a pré-venda terá acesso já no dia 19 do mesmo mês.

O evento também anunciou uma nova classe de DPS, chamada de Reaper, que possui um estilo de combate bem diferentão. O diretor do título, Naoki Yoshida, disse que a equipe gostaria de antecipar o lançamento, mas segue com o cronograma atual para que a experiência possa agradar à base de jogadores.

Uma edição de colecionador também foi divulgada durante a apresentação. Com quantidades limitadas e vários itens exclusivos in-game, incluindo a montaria Arion, a versão do jogo está disponível no site da Square Enix por US$ 140 (cerca de R$ 740 em conversão direta sem impostos).

Monte! Apresentando a montaria Arion, um dos itens bônus incluídos na Edição de Colecionador de Endwalker!

Final Fantasy XIV Endwalker também terá outras novidades, como a novas raças, uma nova cidade chamada Old Sharlayan, novos ameaças, novas raids e muito mais.

Final Fantasy XIV tem 22 milhões de jogadores registrados

A Square Enix anunciou, através de um comunicado de imprensa, que Final Fantasy XIV conta com 22 milhões de usuários registrados mundialmente — este número inclui jogadores do free trial. Confira os detalhes!