Onda de calor nos Estados Unidos está afetando produção de jogos, diz jornalista
Estado é lar de grandes estúdios/publishers, como Sucker Punch, Electronic Arts e Bungie
O calor nos Estados Unidos está afetando até a produção de games. A região de Washington, que vem sofrendo com isso, é lar de grande estúdios/publisher, como Sucker Punch (Ghost of Tsushima), Electronic Arts (FIFA), Niantic (Pokémon GO) e Bungie (Destiny).
O site de meteorologia do Governo dos Estados Unidos tem um alerta em destaque dizendo que “temperaturas recordes” podem ser registradas durante toda a semana em grande parte do Noroeste do país. Segundo o jornal The Seattle Times, Seattle, maior cidade do estado, teve temperaturas acima de 37º por dois dias seguidos na última sexta (26) e sábado (27), algo inédito no município.
O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, revelou que recebeu diversas mensagens de uma grande desenvolvedora de jogos dizendo que ninguém consegue trabalhar por conta do intenso calor. Por conta disso, ressalta que a mudança climática pode atrasar algumas produções das empresas da região.
Got a bunch of texts from an AAA game developer in Seattle saying it's so hot that nobody can get any work done.
Gamers, I hope you're hearing this. Climate change is preventing games from being made
— Jason Schreier (@jasonschreier) June 28, 2021
Recebi um monte de textos de um desenvolvedor de jogos AAA em Seattle dizendo que está tão quente que ninguém consegue fazer nenhum trabalho. Jogadores, espero que estejam ouvindo isso. A mudança climática está impedindo que jogos sejam feitos
Até o momento, nenhuma empresa comunicou em seus canais oficiais se a onda de calor na região de Washington está afetando a produção dos seus games. No entanto, é importante salientar que a saúde dos profissionais é sempre mais importante. Esperamos que todos fiquem bem e possam continuar seus trabalhos com tranquilidade.
Ccalor nos Estados Unidos vai atrapalhar expansão de Ghost of Tsushima?
Rumores dizem que a Sucker Punch pode estar trabalhando em uma expansão standalone de Ghost of Tsushima, possivelmente chamada de Ghost of Ikishima. A Sony registrou recentemente um domínio de mesmo nome do provável DLC. Para esquentar ainda mais as especulações, “Ghost of Tsushima: Director’s Cut” foi classificado pela ESRB para PS4 e PS5. Saiba mais!