Notícias

Ghost of Tsushima pode ter expansão standalone ainda em 2021 [rumor]

A expansão se chamaria "Ghost of Ikishima" e pode ser anunciada durante a próxima grande apresentação da PlayStation

por Valdecir Emboava
Ghost of Tsushima pode ter expansão standalone ainda em 2021 [rumor]

Ghost of Tsushima foi considerado um tremendo sucesso pelos jogadores e agradou até os padrões exigentes da crítica japonesa — que não costuma dar tanta bola para produções ocidentais. Dito isto, um rumor recente sugere que “Ghost of Ikishima”, uma expansão standalone do título, pode ser anunciado durante o próximo grande evento da PlayStation.

Inicialmente, quem publicou a especulação no Twitter foi o usuário “Shpeshal_Nick“, que aparentemente está se baseando algumas informações privilegiadas. Se a especulação se concretizar, a história ocorreria nas ilhas japonesas de Iki, que ficam ao sul de Tsushima, e chegaria ainda em 2021. Veja a publicação:

Ghost of Ikishima. Um jogo do tipo expandalone. Mirando em 2021. Não tenho certeza de como tanta gente descobriu tão rápido.

Não é muito difícil considerar um cenário em que Ghost of Tsushima tenha uma expansão. A Sucker Punch, responsável pelo título, tem o costume de produzir jogos standalone desse tipo, como inFAMOUS 2 com o extra “Festival of Blood” e inFAMOUS: Second Son com o conteúdo “First Light”.

Nos últimos anos, a Sony também fez outros de seus estúdios lançarem “expansões standalone”. A Naughty Dog trouxe Uncharted: The Lost Legacy após Uncharted 4, enquanto a Insomniac Games liberou Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, dois anos depois de Marvel’s Spider-Man.

A influência da arte de Akira Kurosawa em Ghost of Tsushima
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

Um novo showcase de anúncios da PlayStation também está sendo especulado nesses últimos dias. Caso as informações estejam corretas, podemos esperar um evento da gigante japonesa para daqui a algumas semanas.

Como nenhum detalhe oficial foi compartilhado pela Sucker Punch, é bom considerar este artigo como um rumor.

A caminho do PC? Ghost of Tsushima tem logo “Only on PlayStation” removido do encarte

Recentemente, um jogador com “olhos de águia” percebeu que o encarte de Ghost of Tsushima sofreu uma pequena alteração. O logo “Only on PlayStation” aparentemente foi removido do encarte oficial do game e levantou suspeitas sobre uma suposta versão de PC. Confira os detalhes!