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Mudança de estratégia: Ubisoft deixará de lançar entre 3 e 4 AAAs por ano

Foco da Ubi será em lançar mais games free-to-play, que têm tanto potencial lucrativo quanto um AAA

por Jean Azevedo
Mudança de estratégia: Ubisoft deixará de lançar entre 3 e 4 AAAs por ano

A Ubisoft anunciou aos seus investidores que fará mudanças em sua abordagem nos títulos AAA. De acordo com a publisher, os games de maior investimento continuarão chegando, mas as produções free-to-play tomarão conta das novidades daqui pra frente. 

Tom Clancy’s The Division: Heartland é o primeiro passo da companhia em relação à estratégia adotada. Para o primeiro ano, a Ubisoft será bem cautelosa ao utilizar esse tipo de jogo para fortalecer as franquias já existentes.

Frederick Duguet, o chefe de finanças da Ubi, mencionou que “alinhados com a evolução de um line-up de qualidade que tem crescido de forma bem diversa, a publisher vai atuar com o pensamento de diminuir o lançamento de 3 a 4 títulos AAAs por ano”.

Duguet vê potencial na decisão, pois ao lançar os jogos free-to-play, a empresa obteria resposta financeira semelhante a de um título de maior investimento a longo prazo. A companhia também pensa em expandir os domínios de suas franquias para as plataformas mobile.

Segundo o executivo, a publisher ainda enxerga com bons olhos nomes como Rider’s Republic e Just Dance — experiências pagas, mas menores — que poderiam performar tão bem quanto suas IPs mais conhecidas.

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