Notícias

Novo iPad Pro terá suporte ao DualSense e às suas tecnologias hápticas

por Vinícius Paráboa
Novo iPad Pro terá suporte ao DualSense e às suas tecnologias hápticas

O iPad Pro 2021, novo produto da Apple, terá suporte ao DualSense e aos controles do Xbox Series X/S. Não só isso, mas o aparelho também será compatível com a tecnologia háptica do joystick do PlayStation 5.

Durante o evento “Apple’s Spring Loaded” (via PSU), o diretor de marketing do iPad Product, Raja Bose, confirmou que o novo iPad apoia o processador M1. Com isso, o item contará com gráficos mais bonitos em comparação às gerações passadas.

Você poderá jogar os últimos jogos com gráficos de console em taxas de quadro super elevadas. Este desempenho, junto com o ProMotion display, quatro fones e agora, suporte para os últimos controles de PlayStation e Xbox com hápticos, tornam os jogos no iPad Pro insanamente divertidos.

Bose não trouxe detalhes mais aprofundados, mas o DualSense foi mostrado na tela enquanto ele falava sobre a tecnologia háptica. Curiosamente, o iPad Pro terá um suporte melhor ao controle do que o PS4, pois este último não é compatível com ele nativamente — embora o PS3 seja.

Atualização para o DualSense

Na última semana, o PlayStation 5 recebeu um grande patch, que permitiu armazenar jogos de PS5 em dispositivos USB externos (sem a possibilidade de executá-los diretamente de lá). Junto do firmware, o usuário também consegue atualizar o DualSense. Veja como aqui!