Notícias

Com o update do PS5, Sony também libera atualização para o DualSense

O conteúdo da atualização não foi especificado pela gigante japonesa

por Vinícius Paráboa
Com o update do PS5, Sony também libera atualização para o DualSense

O PlayStation 5 recebeu um grande patch nesta quarta-feira (14), que permitiu armazenar jogos de PS5 em dispositivos USB externos (sem a possibilidade de executá-los diretamente de lá). Após instalar o update, o usuário também poderá atualizar o DualSense.

A Sony não divulgou quais melhorias estão inclusas na atualização do controle. O recomendado, no entanto, é que o jogador deixe tudo nos conformes para garantir a melhor funcionalidade possível.

Para instalar o patch, é muito fácil. O sistema do PlayStation 5 informará sobre o update, então, basta conectar o DualSense no console (via USB) e ser feliz. Caso não tenha tempo, saiba que não demora nem um pouco.

Enquanto isso, o firmware do PS5 (21.01-03.00.00.38) exige o download de 902 MB e é o maior desde o lançamento do console em novembro de 2020. Com a atualização, o usuário pode acessar diversas funcionalidades, como Share Play entre gerações, estatísticas de troféus e muito mais.

DualSense não perde latência, com ou sem fio

Recentemente, um usuário do Reddit resolveu testar a latência do controle do PlayStation 5. Segundo o internauta, não há diferença significativa se os gamers de plantão jogarem com ou sem fio. Saiba mais aqui!