Notícias

DualSense funciona no PlayStation 3 e Nintendo Switch

Para jogar com o controle no PS3, basta conectá-lo com um cabo USB

por Vinícius Paráboa
DualSense funciona no PlayStation 3 e Nintendo Switch

Nos últimos dias, alguns fãs sortudos já estão pondo suas mãos no controle do PS5, o DualSense. Por conta disso, não demorou para eles testarem-no em outros consoles, como no PS4, onde é compatível via Remote Play. Mas surpreendentemente, o joystick funciona também no PS3 e no Nintendo Switch.

O youtuber “Mystic” teve apenas o trabalho de conectar o dispositivo via USB no PlayStation 3 para jogar. Primeiramente, ele mexe na interface de usuário do antigo videogame, para depois, desfrutar de Motorstorm. Obviamente, as funções únicas do controle (feedback tátil e gatilhos adaptativos) estão desativadas.

Enquanto isso, “BrokenGamezHDR”, um usuário do Twitter, publicou um pequeno vídeo mostrando o DualSense em ação no Nintendo Switch. No entanto, para isto ser possível, o jogador necessita de um adaptador 8bitdo.

Controle DualSense: nos estoques no fim de outubro

Os fãs ficaram intrigados quando o site oficial listou o lançamento do acessório para a última sexta-feira (30), quase duas semanas antes da chegada do PlayStation 5 ao mercado. Inclusive, ele já apareceu nos estoques do Walmart, nos EUA.

O varejista Target confirmou a disponibilidade do controle. Vale notar que outras lojas do país norte-americano continuam com a data original de 12 de novembro para a disponibilização. Saiba tudo aqui.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.