Novidades

Sony não descarta possibilidade de comprar outros estúdios

por Daniel dos Reis
Sony não descarta possibilidade de comprar outros estúdios

Uma dos principais alicerces da Sony Entertainment está relacionado aos seus estúdios first-party. Santa Monica, Naughty Dog, Sucker Punch, Team ICO, Media Molecule, Guerrilla Games, Polyphony Digital e alguns outros são o primeiro escalão de criação de jogos da companhia japonesa. São destes estúdios que saem os grandes exclusivos AAA.

Apesar do time já ser grande e muito competente, a Sony não descarta a aquisição de outros estúdios e equipes de desenvolvimento.

De acordo com Scott Rohde, líder da Sony Worlwide Studios, admitiu que a empresa nipônica esta aberta a novos negócios e, se houver sinergia entre as partes, pode partir para agregação de novos estúdios ao grupo existente.

Em entrevista ao Kinda Funny Games o executivo destacou:

Acho que estamos em um bom momento, mas estamos sempre dispostos a contratar novos funcionários para outros projetos. Lembre-se que trabalhamos com a Sucker Punch durante 10 anos antes de adquiri-los, portanto, existem aqueles relacionamentos que podem começar com um pequeno jogo, mas as equipes podem crescer, acabando por se tornarem grandes estúdios.

O líder ainda destacou quais são os parâmetros que geralmente fazem com que a Sony possa pensar em aquisições:

Existe sempre esse apetite (adquirir novos estúdios). Se o relacionamento funcionar e se ambos os lados estão gostando, nós pensamos: “Uau, vocês fizeram algo extraordinário e queremos que vocês cresçam para um nível superior”.

Após a fala de Rohde, vários estúdios podem ser enquadrados neste tipo de relacionamento com a Sony. Quantic Dream, From Software, Insomniac Games, Housemarque e outros mantém relações muito estreitas com as plataformas PlayStation e talvez possam estar na mira.

E quanto a você, gostaria que algum estúdio em particular desenvolvesse jogos exclusivos para as plataformas PlayStation? Compartilhe conosco suas impressões!