Conheça os recursos prometidos e não lançados de Cyberpunk 2077
Funcionalidades anunciadas pela desenvolvedora que mais fizeram falta na versão final do jogo poderiam ter dado outra cara para o título
Cyberpunk 2077 passou por alguns contratempos logo após seu lançamento e isso não é lá grande novidade para ninguém. Porém, o jogo poderia ter sido muito mais interessante caso as promessas da CD Projekt Red tivessem chegado junto de sua versão final. Nesse artigo, relembramos algumas mecânicas que acabaram fazendo falta no RPG.
A expectativa criada pela CD Projekt Red fez com que o jogo tivesse um dos maiores lançamentos digitais da história com 10,2 milhões de cópias vendidas. Muitas atualizações já foram lançadas para que as correções surtissem efeito, mas acabaram fazendo que outros erros menores surgissem.
O questionamento é: será que Cyberpunk 2077 poderia ter sido diferente caso apresentasse todos os recursos que foram cortados da versão final do jogo?
Correr pelas paredes
A primeira das ausências que levariam os jogadores à loucura em Night City seria a possibilidade de correr pelas paredes. O recurso até então anunciado pelos desenvolvedores acabou ficando para trás no planejamento.
O cenário é cheio de possibilidades que fariam tal ferramenta muito divertida durante a jogatina. Existem diversas maneiras de se alcançar um lugar mais alto, mas seria muito mais interessante e divertido explorar a cidade com tal mecânica
Personalizações dentro do jogo
Outra ferramenta que acabou fazendo muita falta para os jogadores foi a falta de certas customizações para os personagens dentro do jogo. Após a criação que o usuário tem acesso assim que começa a jogar o título.
Night City é uma cidade futurística que não tem barbeiros, cirurgiões nem tatuadores disponíveis para alterar as características dos personagens, o que acabou frustrando algumas pessoas.
Esse problema se estende à mudança acessórios, turbinar seus veículos e dar um novo visual ao seu armamentos no jogo, que também sofrem com a ausência de cósméticos. Certos elementos estarem ausentes em um RPG dá muita razão às reclamações pertinentes dos usuários.
NPC’s mais autênticos
A CDPR prometeu entregar um sistema de última geração no qual os habitantes de Night City teriam padrões e uma rotina a seguir durante o gameplay. Muitos dos desenvolvedores comentaram sobre a possibilidade do mapa estar lotados de NPCs programados para demonstrar emoções e aparências únicas.
No entanto, o que os jogadores receberam foram NPC’s que podem surgir e desaparecer do nada, o que é um downgrade e tanto para todo o hype que até então havia sido criado em torno da obra. É muito comum estar andando pelas ruas e assim que cometer um crime a polícia surgir do absoluto nada. Esse timing, de acordo com as últimas notas de atualização, parece ter sido corrigido.
Melhores escolhas na narrativa do personagem
O recurso que adiciona os elementos que definem a “personalidade” de seu personagem em Cyberpunk 2077 é muito funcional, porém ele deveria ter sido muito mais completo do que parece. Os usuários apontaram diferenças na tela apresentada nas primeiras exibições ao público do game.
As escolhas disponíveis dentro do game foram muito limitadas se levado em conta o gameplay exibida em 2018, e inclusive apresentou mudanças em seu lançamento. O recurso não teve interação direta com nenhum dos acontecimentos que se passam no game, o que acabou desapontando muito do que era esperado.
E aí, leitor? Concorda que poderia ter sido muito diferente? Conta pra gente nos comentários o que você acha que ficou só na promessa e poderia ter feito de Cyberpunk 2077 ainda mais divertido.
Cyberpunk 2077 segue fora da PS Store
Já fazem mais de três meses que o jogo da CDPR está indisponível para compra na PS Store. Caso os jogadores queiram jogar Cyberpunk 2077, terão de adquirir a versão física do game. Com a variedade de falhas e mal funcionamento nos consoles, a Sony tomou a decisão e parece que o RPG só voltará ao catálogo quando for lançada a versão de PS5.
Cyberpunk 2077 está disponível para PS4 e pode ser jogado através da retrocompatibilidade no PS5.