Notícias

Black Ops Cold War e Warzone batem recorde de tráfego de internet no Reino Unido

A estreia da segunda temporada fez a média de dados baixados aumentarem no país

por Vinícius Paráboa
Black Ops Cold War e Warzone batem recorde de tráfego de internet no Reino Unido

O início da segunda temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone foi bastante movimentado no Reino Unido. A Virgin Media, principal conglomerado de mídia britânico, reportou que graças à estreia da season, a empresa teve seu “dia mais movimentado” de tráfego de internet em 25 de fevereiro.

De acordo com a Virgin, a média de dados baixados nas 24 horas daquele período chegou a 20,77 GB por usuário, 3 GB a mais do que o montante diário. Este levantamento inclui todos os clientes da companhia, ou seja, o lançamento levou a um aumento imenso de tráfego por toda a rede.

Os downloads não eram exatamente pequenos: Black Ops Cold War e Warzone tinham arquivos de 20 GB cada. Aliás, os tamanhos dos jogos cresceram tanto a ponto de não caberem mais em um PS4 com 500 GB de HD. O recorde quebrado é apenas mais uma prova da popularidade de Call of Duty e dos massivos arquivos.

A segunda temporada introduziu vários locais no mapa do battle royale, como um navio, zumbis de Black Ops e um silo de mísseis. Possivelmente, essa será a última season em Verdansk, pois a Activision estaria planejando destruir o lugar.

Pacote de texturas para Warzone

Por falar em tráfego de internet e downloads grandes, a Activision liberou um pacote de texturas para Warzone, na última quarta-feira (03). O pack tem cerca de 8,4 GB e é recomendável apenas para quem possui um PS4 Pro ou PS5 — além de uma TV ou monitor em 4K. Saiba mais aqui!