Notícias

Updates de Call of Duty são tão grandes que já não cabem em um PS4 de 500GB

Caso queira ter Modern Warfare, Warzone e Black Ops Cold War atualizados no console, é aconselhável um HD externo

por Valdecir Emboava
Updates de Call of Duty são tão grandes que já não cabem em um PS4 de 500GB

Os entusiastas da franquia Call of Duty vão precisar racionar as atualizações no HD de seus consoles. A Activision diz que quem possuir um PS4 de 500 GB pode “precisar abrir espaço” se desejar ter as versões atualizadas de Black Ops Cold War e Modern Warfare/Warzone no sistema. O mesmo vale para o SSD do PS5.

Em uma publicação no blog oficial da franquia, a Activision escreveu o seguinte:

Aqueles que possuem um PlayStation 4 padrão com um disco rígido padrão de 500 GB podem precisar abrir espaço se tiverem as versões completas de Modern Warfare®/Warzone e Black Ops Cold War com todos os modos e pacotes instalados.

Se você tiver ambos os jogos instalados e quiser mantê-los atualizados, pode ser necessário excluir algum conteúdo não utilizado do jogo para fazer o download e instalar com êxito o [mais recente] patch Warzone.

É do conhecimento comum que os jogos de Call of Duty mais recentes da Activision ocupam bastante espaço no HD/SSD. Uma boa alternativa é apostar no armazenamento externo, já que pode ser a única maneira de algumas pessoas terem os games atuais da franquia totalmente atualizados.

A publicação também observa que os jogadores podem apertar o R3 no menu principal dos jogos para desinstalar “conteúdo que você pode não ter jogado há algum tempo”. Por exemplo, se você não joga mais a campanha e nem o modo zumbi de algum deles, poderá excluí-los para liberar espaço.

Confira o tamanho das atualizações da 2ª temporada de Warzone e Cold War e quanto cada update vai ocupar de espaço no seu HD:

  • PlayStation 5: 17 GB
  • PlayStation 4: 17 GB
  • Xbox One Series X/S: 17.9 GB
  • Xbox One: 17.9 GB
  • PC: 16.9 GB (apenas o Warzone), 20.8 GB (Warzone e Modern Warfare)

2ª temporada de Call of Duty: Warzone e Cold War

A Treyarch liberou o update da 2ª temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War e Warzone. O patch pesa 17 GB no PS5 e PS4 e inclui um novo Passe de Batalha, correções e mudanças em certos mapas com base no feedback dos jogadores.

Confira as principais notas da atualização e como encontrar o novo ponto de referência em Warzone.