Dark Souls III: A morte da série Souls
Morrer faz parte da experiência quando se trata de qualquer jogo da série Souls. Mas mesmo estando acostumado ao fato, talvez os fãs da série não estejam preparados para esta “morte” em específico.
Hidetaka Miyazaki, diretor de Dark Souls III e pai da série Souls, afirmou que pretende focar em coisas novas para o futuro mas faz questão de que o último título encerre a série com chave de ouro.
Eu não acho que seria a melhor escolha continuar criando jogos Souls e Bloodborne indefinidamente. Pretendo que Dark Souls III seja o grande encerramento da série. E isso não se limita só a mim, mas toda a From Software também deseja com todas as forças fazer coisas novas no futuro. Dark Souls III será o último jogo no qual o projeto de desenvolvimento começou antes de eu me tornar presidente. O próximo título será um jogo que foi concebido quando eu já era presidente. Eu acredito que a From Software precisa de coisas novas. Haverão novos tipos de jogos vindos da gente, e Dark Souls III é um marco importante na evolução da desenvolvedora. – Disse Miyazaki, que também é presidente da From Software, desenvolvedora dos jogos.
A série Souls teve seu início em 2009 com Demon’s Souls. O seu sucessor, Dark Souls, foi lançado dois anos depois, em 2011, depois do grande sucesso e do crescimento da comunidade do jogo que foi evoluindo conforme os jogadores iam conhecendo mais de suas mecânicas, ferramentas e interação online, além do sistema PVP. Dark Souls II e Bloodborne foram os subsequentes e se propuseram a trazer inovação e também melhorias em alguns quesitos, sem deixar o fator diversão de lado e obtiveram êxito nas escolhas, fortalecendo ainda mais o laço dos fãs com a série.
Miyazaki, além de ser o criador da série, nutre muita paixão pelo que fez e talvez isso o tenha levado a querer encerrar toda uma era no mundo dos jogos. O que pode não ser ruim pois com esse encerramento e com tudo que a série já trouxe de revolução a indústria dos games, podemos esperar muitas coisas boas da From Software. Quanto a isso, os fãs da série e até mesmo aqueles curiosos com todo o alvoroço que qualquer jogo das franquias faça, podem ficar esperançosos de que coisa boa vem por aí!
Em qual dos grupos você se encaixa? Ficou triste pelo término da série? Feliz em ter um encerramento digno da série Souls? Espera novos jogos que se referenciem de mecânicas e ferramentas criadas na série? Participe da discussão nos comentários.