Project Gridiron: EA anuncia mundo aberto de futebol americano
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Ibra diz "alguém lucra" com sua imagem em FIFA há muitos anos sem autorização dele
Zlatan Ibrahimović é conhecido não só por ser goleador, mas também pela sua forte personalidade. O astro sueco usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira para dizer que jamais permitiu o uso da sua imagem em jogos da série FIFA.
O atleta do Milan ironizou a FIFPro, organização que cuida do licenciamento de jogadores em videogames. Ele afirma não fazer parte do órgão e promete “investigar” o porquê de seu nome e rosto reais aparecerem no game.
Somebody is making profit on my name and face without any agreement all these years.
Time to investigate— Zlatan Ibrahimović (@Ibra_official) November 23, 2020
Quem deu permissão para a EA Sports usar meu nome? FIFPro? Não estou ciente de ser um membro da FIFPro e se eu sou, fui colocado (no jogo) sem qualquer conhecimento através de uma manobra estranha. Nunca permiti FIFA ou FIFPro de ganharem dinheiro em cima de mim. Alguém lucra com meu nome e rosto sem qualquer acordo em todos esses anos. Hora de investigar.
A FIFPro serve como uma espécie de “sindicato” para os jogadores profissionais de futebol e atua em 63 países pelo globo. A Itália é um deles, portanto, quando a EA entra em acordo com a organização, ela automaticamente consegue os direitos dos atletas que atuam por lá.
No Brasil, o processo fica bem mais complicado, pois a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não é afiliada à FIFPro. Em outras palavras, as empresas de games precisam fechar contrato com os jogadores individualmente, para assim, ter o direito de usá-los em seus jogos.
Fonte: Zlatan Ibrahimović
Mais em Notícias
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.
Você sabia que uma pizza fez com que o Deus da Guerra que todo fã de PlayStation ama fosse batizado como Kratos?
É o fim de uma hora para os jogadores de Dying Light: The Beast, segundo o diretor do estúdio do game.
Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar
A Bethesda aproveitou as comemorações do Fallout Day para apresentar três novos conteúdos de Fallout 4 produzidos dentro do programa Verified Creations.
Atualização 2.5 traz diversos conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários 2
A Electronic Arts prepara uma nova rodada de cortes que atingirá cerca de 400 funcionários, principalmente na BioWare.