Notícias

Rocket League não rodará a 120 FPS no PS5

Retrocompatibilidade do PS5 não deixou que a Psyonix implementasse o recurso

por Vinícius Paráboa
Rocket League não rodará a 120 FPS no PS5

Há alguns dias, a Psyonix detalhou como Rocket League rodaria nos consoles next-gen. No Xbox Series X/S, o game chegará a 120 FPS em update futuro, mas no PS5 esse número ficará em 60 (como já ocorre no PS4 Pro). Por isso, a produtora precisou esclarecer o porquê de tamanha diferença entre os videogames.

Em comunicado ao Push Square, a diretora de comunicações Stephanie Thoensen explicou que a retrocompatibilidade no PlayStation 5 é “implementada” de forma diferente e requer uma dedicação maior dos devs. Como o foco da companhia era transitar para o free to play neste ano, acabaram optando por não desenvolver o recurso.

O foco da nossa equipe nesse ano foi transitar para o free-to-play e atualizar conteúdos como o sistema de torneios. Por isso, tomamos decisões difíceis sobre o que poderíamos realizar. Disponibilizar 120Hz no Xbox Series é um patch pequeno, mas fazê-lo no PS5 requer um port nativo por causa de como a retrocompatibilidade é implementada no console. Infelizmente, não foi possível pelo nosso foco.

Aparentemente, entregar os 120 FPS no Xbox Series demanda um patch fácil de criar. Por outro lado, a Psyonix está “sem tempo irmão” para produzir algo mais aprofundado em Rocket League, como o PS5 necessita. Não é sabido se a desenvolvedora trará o patch dos 120 FPS no futuro. O jeito é aguardar.

Rocket League gratuito na PSN

Rocket League pode ser baixado gratuitamente na PlayStation Store. Os interessados no game devem apenas fazer o download dos arquivos (17 GB) na loja virtual. É importante ressaltar: não é necessário uma assinatura PlayStation Plus para experimentar os modos online do game.