Notícias

Rocket League não terá grandes melhorias de desempenho no PS5

Desempenho de Rocket League no PS5 será o mesmo do PS4 Pro

por Vinícius Paráboa
Rocket League não terá grandes melhorias de desempenho no PS5

Rocket League será jogável via retrocompatibilidade no PS5 e no Xbox Series X/S. E, nessa quarta-feira (11), a Psyonix divulgou como o título de futebol com carros se desempenhará nos consoles next-gen. No entanto, os usuários de PlayStation não perceberão mudanças significativas.

Aparentemente, o foco do estúdio foi trazer melhorias aos videogames da Microsoft. No Series X, o game rodará a 4K nativos e 60 FPS, enquanto no Series S ele ficará em 1080p e 60 FPS. Em update futuro, uma opção de performance para atingir 120 FPS ficará disponível em ambas máquinas.

No PS5, no entanto, Rocket League chega a 4K (checkerboard) e 60 FPS – exatamente as mesmas especificações do PlayStation 4 Pro. A Psyonix não mencionou se haverá alguma atualização futura para o console – talvez com os mesmos 120 FPS do Xbox.

A desenvolvedora também confirmou que todos os itens cosméticos e progresso dos jogadores poderão ser levados do PS4/Xbox One ao PS5/Xbox Series ao linkar os perfis com uma conta na Epic Games. Por fim, os videogames next-gen garantem tempos de loading menores e desempenho melhorado em splitscreen.

Rocket League gratuito na PSN

Rocket League pode ser baixado gratuitamente na PlayStation Store. Os interessados no game devem apenas fazer o download dos arquivos (17 GB) na loja virtual. É importante ressaltar: não é necessário uma assinatura PlayStation Plus para experimentar os modos online do game.