Free to play Genshin Impact já gerou mais de U$ 100 milhões
Jogo conta com boas projeções para mais recordes no futuro
O free to play Genshin Impact chegou há poucos dias, mas já registra ótimos números comerciais. Segundo o analista Daniel Ahmad, o jogo da miHoYo gerou U$ 100 milhões em duas semanas e já se tornou “o lançamento mais bem-sucedido de uma IP chinesa original”.
Ahmad cita algumas características responsáveis pelo sucesso de Genshin Impact. O jogo é acessível por ser totalmente gratuito e estar disponível em várias plataformas; é também imersivo pelas mecânicas de mundo aberto com uma jogabilidade cheia de possibilidades e, por fim, tem um alto nível de qualidade pelos gráficos e história.
Genshin Impact has now grossed over $100m in less than two weeks.
China, Japan, Korea and the US are top markets for the F2P game.
Without a doubt the most successful launch for an original IP from a Chinese dev. https://t.co/WjOOpLa66V
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) October 10, 2020
Outras informações reforçam o sucesso do free to play Genshin Impact. Os dados da App Annie apontam que o título foi baixado mais de 23 milhões de vezes em celulares iOS e Android na primeira semana.
Sobre o free to play Genshin Impact
No game da miHoYo, os jogadores podem explorar regiões fantasiosas, viajar por nações e enfrentar vários inimigos enquanto melhoram os personagens da party que são focados em elementos da natureza específicos. O título tem uma mecânica de microtransações, mas não é uma ferramenta obrigatória para se divertir ou ficar poderoso. Baixe o seu!