Horizon: Zero Dawn ganha informações sobre o enredo
Anunciado na E3 2015, Horizon: Zero Dawn conquistou a todos os jogadores e espectadores do evento por apresentar uma temática inovadora, uma jogabilidade que se aproxima do estilo dos jogos de RPG de ação e pelos gráficos extraordinariamente lindos. O novo título da Guerrila Games possui uma ambição enorme e estamos sempre atentos às novas informações do jogo para compreendermos as dimensões que ele tomará. Dessa vez, novos dados sobre o enredo foram divulgados.
Através de uma entrevista ao DualShockers, o produtor sênior do game, Mark Norris, deu certas declarações acerca de como acontecerá a progressão da história tendo Aloy como protagonista, mas não sendo o único enfoque do jogo. Norris disse:
"Eu acho que você pode esperar uma história incrivelmente rica. É sempre interessante observar que o mundo aberto, por vezes, falha em alguns campos. Existem títulos com uma grande narrativa que se baseiam em pessoas centrais, como The Wticher 3 e Assassin's Creed, em que existe um personagem fundamental se torna o centro das histórias ao redor."
"Outros títulos são de mundo aberto opostos, como Fallout e Skyrim, os quais a história se baseia no mundo do jogo em geral. Horizon quer combinar esses dois modos. A história principal se encontra em Aloy, mas também queremos contar a história das máquinas, as tribos, o mundo, e para alcançar isso vamos explorar muito missões secundárias e diálogos importantes."
Mark ainda revelou que a produtora possui o árduo objetivo de deixar o título equilibrado em questões maduras sendo acessível a todos os jogadores. A Guerilla quer que o jogo seja atraente e profundo, para que os gamers experimentem uma verdadeira obra de arte,
Horizon: Zero Dawn ainda não tem data de lançamento, mas podemos apostar de que será um dos maiores exclusivos para o PlayStation 4.
E você, caro leitor, o que achou das declarações do produtor? Ansioso por esse game? Deixe seu comentário.
Confira também: