Notícias

Netflix vai produzir série animada de Splinter Cell, diz site

Série teria 16 episódios, com duas temporadas

por Vinícius Paráboa
Netflix vai produzir série animada de Splinter Cell, diz site

De acordo com o portal Variety, a Netflix e a Ubisoft fizeram uma parceria para criarem uma série animada inspirada em Splinter Cell. O roteirista e diretor executivo seria Derek Kolstad, conhecido por ter criado a franquia cinematográfica John Wick.

Segundo fontes citadas pelo site, a animação contará com duas temporadas e 16 episódios. Além disso, houve uma tentativa de contato com a Netflix, a Ubi e com representantes de Kolstad, mas todos se recusaram a comentar sobre o assunto.

O roteirista parece adorar trabalhar com adaptações de games para a televisão e cinema. Recentemente, foi revelado que ele seria o escritor da série inspirada em My Friend Pedro. Em 2019, o cineasta fechou participação no filme baseado em Just Cause.

O primeiro jogo de Splinter Cell foi lançado em 2002 e fez muito sucesso. O título segue Sam Fisher, ex-agente da marinha dos Estados Unidos. Ele é recrutado pela NSA para trabalhar junto à misteriosa divisão Third Echelon e precisa realizar missões furtivas e militares.

Este não é o primeiro game da Ubisoft a receber uma adaptação. Em 2016, a publisher francesa produziu um filme de Assassin’s Creed, que foi estrelado por Michael Fassbender.